FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade - SustentArqui

Rio de Janeiro 16/09/2015 | 14:56 - Por: Redação Sustentarqui

FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade

Feira Internacional de Meio Ambiente

A FIMAI – ECOMONDO – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2015, no Pavilhão Azul, do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, representa uma mostra atualizada de opções na área ambiental e possibilita o contato com os mais importantes especialistas e empresários atuantes no Brasil.

Considerada como a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a FIMAI apresenta-se como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em nível mundial, sendo um grande atrativo para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam estreitar contatos com empresas do setor, fazer negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais. Novas tendências, inovações tecnológicas, práticas ambientais bem sucedidas e proatividade no setor socioambiental é a marca registrada dos expositores da feira, transformando o evento em um centro gerador de experiências e de negócios importantes.

A cada ano, desde sua 1ª edição em 1999, a Fimai e seus eventos paralelos reafirmam a proposta de perpetuar a “sustentabilidade” no setor industrial.
O excelente nível dos expositores e visitantes reforça o crescimento exponencial do mercado ambiental brasileiro. Demonstra também a importância dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em busca da sustentabilidade nacional e seu reflexo no cenário mundial.

Para consolidar o histórico de 17 anos no mercado ambiental brasileiro, a FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, considerada a maior e mais importante de feira de meio ambiente industrial da América Latina, firmou uma fusão com a Rimini Fiera, na Itália, que realiza, dentre inúmeras feiras, a ECOMONDO – Feira Internacional de Materiais e Desenvolvimento Sustentável, a maior feira de meio ambiente da Itália e uma das mais importantes da Europa, que como a FIMAI aqui no Brasil, congrega setores de Água, Resíduos, Energias Renováveis, Emissões, Laboratórios, Equipamentos, Recuperação de Áreas Contaminadas, Tecnologias, entre outros.

Feira Internacional de Meio Ambiente

Com isso, a FIMAI-ECOMONDO Brasil amplia sua oferta no mercado internacional com a mostra das inovações, tendências, equipamentos, políticas de incentivo, economia verde e tecnologias que contribuem para o desenvolvimento da sustentabilidade nas mais diversas esferas do mercado global.

 

Produtos e Serviços:

Produção mais Limpa e Ecoeficiência
Água e Esgoto;
Análise de Riscos;
Consultoria e Prestação de Serviços Ambientais;
Educação Ambiental;
Emissões Atmosféricas;
Equipamentos e Tecnologias;
Fundos de Investimentos;
Gerenciamento de Resíduos;
Laboratórios Ambientais;
Mercado de Créditos de Carbono;
Reciclagem;
Remediação de Solo;
Responsabilidade Social;
Segurança e Saúde Ocupacional;
Sistemas de Gestão Integrados;
Sustentabilidade;
Transporte de Produtos Perigosos;
Tratamento de Efluentes
Atendimento Emergencial
Direito Ambiental

Além disso, a Fimai conta com uma gama variada de empresas de consultoria e prestação de serviços nas áreas de: aterros, incineradores, co-processamento, tratamento físico-químicos e biológicos, inventários de emissões, reciclagem de resíduos.

 

Outros setores presentes na FIMAI:

Representantes do setor de Equipamentos: sistemas automatizados para controle de odores, tratamento de efluentes industriais, saneamento; bioremediação; tratamento de óleos e derivados de petróleo; detectores de gases; monitores portáteis; sistemas autônomos; prensas enfardadeiras e hidráulicas; proteção respiratória; contenção de vazamentos; combate a incêndio; câmaras térmicas; bombas dosadoras; controladores de pH, entre outros produtos.
Laboratórios Ambientais: diagnósticos e análises ambientais físico-químicas e bacteriológicas, medições e tecnologias para tratamento de ar e emissões atmosféricas, análises de solo, água, vegetação, resíduos, toxicologia, instrumentação analítica, entre outros.

Em paralelo acontece o SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade. Realizado desde 1999 em São Paulo, SP, é considerado um dos seminários mais tradicionais no setor socioambiental. Especialistas renomados em nível nacional e internacional proferem palestras sobre temas que interessam para toda a cadeia empresarial e que busca atuar em prol da qualidade ambiental.

Comments

livro Movido pela Mente

Movido pela Mente: livro sobre superação e mobilidade sustentável será lançado em São Paulo

Movido pela Mente é um livro sobre superação e mobilidade sustentável, será lançado em São Paulo dia 4 de dezembro ...
Introdução aos Telhados Verdes

Curso Online Introdução aos Telhados Verdes

Introdução aos Telhados Verdes é um curso online elaborado pelo Instituto Cidade Jardim, e está lançando no ...
CURSO DE BIO-ARQUITETURA NO TIBÁ

Curso de bio-arquitetura no Instituto Tibá Rio

O Curso de bio-arquitetura é destinado a todos aqueles que desejam aprender a construir com as próprias mãos. O ...

Produtos Sustentáveis mais procurados

Tanque Coletor de Água de Chuva ( Cisterna Aparente )

Tanques para captação de água de chuva.

Ecofossa- sistema ecológico de tratamento de esgoto

Ecofossa é um sistema ecológico de tratamento de esgoto que maximiza ações de bactérias e não utiliza energia ...

Notícias mais acessadas

dicas para reaproveitar pallets

Dez dicas para reutilizar paletes de madeira

Afinal, o que é um pallet ou palete? Para que serve? A palavra pallet é de origem inglesa, e em português se ...
vantagens telhados verdes

Vantagens e desvantagens de um telhado verde. Veja exemplos.

Telhado verde, terraço jardim, cobertura vegetal, ecotelhado, telhado ecológico, são vários nomes para esse sistema ...