Marca francesa construirá sua sede com projeto sustentável no Porto Maravilha

13/10/2014 por Redação SustentArqui

A L’Oréal assinou em setembro, o contrato para a construção de sua nova sede nacional com projeto sustentável no Porto Maravilhana, Região Portuária do Rio.

Proprietária do terreno e incorporadora do projeto, a JPL iniciará as obras ainda esse ano e prevê que a construção seja concluída no final de 2016.

A nova sede estará localizada na Rua Barão de Tefé, número 27 (esquina com Avenida Venezuela, na Via Binário do Porto), terá mais de 20.000 m² de área edificada, 22 andares e capacidade para 1.500 pessoas. Estrategicamente situada em frente aos armazéns do Porto e ao passeio público de 3,5 Km de extensão do Armazém 8 à Praça XV, a construção terá vista para a Baía de Guanabara.

Altamente tecnológico e eficiente, o edifício, com padrão Triple A, está sendo projetado para atender às melhores práticas em sustentabilidade, conforto e saúde. O edifício almeja as certificações LEED Gold, AQUA e Qualiverde  , sinônimas de alta qualidade.

A empresa escolheu um edifício altamente moderno, reiterando seu compromisso com o Rio de Janeiro, participando do desenvolvimento da nova região icônica da Cidade. A construção do prédio confirma o compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2020, “Sharing Beauty With All”, que estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável ao longo da cadeia de valor do Grupo.

O prédio está sendo projetado para atender a três certificações de sustentabilidade:

1. Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Gold, considerada o principal selo para edificações sustentáveis no país. O LEED orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil – antes, durante e depois de suas obras.

2. Certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), o primeiro referencial técnico brasileiro para construções sustentáveis, que leva em consideração as especificidades do Brasil para elaborar seus critérios;

3. Selo Qualiverde, criado pela Secretaria Municipal de Urbanismo junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, para reconhecer construções que contemplam ações e características sustentáveis relacionadas à eficiência energética, gestão da água e desempenho térmico.

 

Mais informações:

* Triple A: A chancela internacional “Triple A” caracteriza-se pela inteligência e pelo alto padrão arquitetônico capazes de reunir em um único empreendimento alto nível de tecnologia, segurança e conforto.

 

Fonte: L´Oréal

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *