Restaurante em bambu encanta quem passa pelo local
O restaurante em bambu, localizado em uma rodovia, oferece espaço onde os clientes podem sentir a forte conexão com a cultura do norte do Vietnã, em um espaço aberto com materiais naturais locais.
O escritório vietnamita Vo Trong Nghia architects, especialista em aplicar materiais naturais locais em seus projetos, e de criar novas maneiras de trabalhar com arquitetura verde, mantem em seus projetos arquitetônicos, as expressões asiáticas.
No Roc Von Restaurant, não foi diferente, o projeto utiliza bambu em sua construção, e encanta quem passa pelo local.
Relacionado: Cúpulas de bambu misturam arte tradicional e arquitetura contemporânea
O edifício está localizado a 30 km da capital Hanói, em uma área da rodovia, onde os vietnamitas utilizam para desfrutar do local, e descansar da viagem.
Projetado no nível inferior da pista com a intenção de criar um espaço íntimo e proteger aos usuários do ruído. Boa parte do restaurante em bambu fica ao ar livre, onde os clientes se deparam com o lago natural do terreno. A planta curva com um palco no centro está preparada para o uso de eventos ao mesmo tempo que abraça o ambiente.
As doze colunas de bambu com forma crescente estão apoiada a cobertura e nelas foram utilizadas duas espécies diferentes de bambu – Tam Vong e Luong. Cada espécie oferece diferentes qualidades para a estrutura do edifício.
O bambu foi tratado pelo método tradicional vietnamita, com o objetivo de alcançar a alta qualidade e durabilidade a longo prazo. O tratamento natural também contribui para uma abordagem da construção sustentável.
O espaço entre as colunas dos restaurante em bambu é ventilado naturalmente e esfriado pela evaporação da água do lago adjacente.
O bloco de laterite é um material local, que foi utilizado para separar a área de suporte do volume do edifício. Estes blocos de terra de cor laranja expressam as técnicas tradicionais de construção local com a estrutura de bambu.
Fonte e imagens: Vo Trong Ngha
Posts relacionados
Posts mais vistos
Comentários