Ideias com paletes reutilizados: jardim e horta

09/08/2016 por Redação SustentArqui

Os famosos paletes têm sido usados de diversas maneiras e destinos, se transformando em lindos e práticos utensílios de decoração. Um outro uso bacana desse material tem chamado atenção: trata-se do jardim ou horta de paletes reutilizados, capaz de deixar uma casa mais verde, com baixo custo e com uma decoração sustentável.

Uma planta em um ambiente interno, por exemplo, é capaz de diminuir o stress do ambiente, purificar e umidificar o ar, diminuir a poluição sonora, aumentar a sensação de bem-estar e se feita com paletes reutilizados, contribui para o reaproveitamento de materiais e para o bolso, além de ser um projeto de fácil execução é ideal para quem possui espaço limitado e que deseja ter um jardim ou uma horta.

Inspire-se nessas ideias que o SustentArqui separou, para ativar a sua criatividade e incentivar a fazer o seu próprio jardim ou a sua própria horta com paletes reutilizados:

– Plantados nos próprios paletes:

O uso do palete na parede pode ser feito com o plantio diretamente no palete e nesse caso, deve ser colocado uma outra madeira para que fiquei como um cachepô, e uma manta pode ser colocada para evitar que a terra escorra.

Paletes Reciclados
Paletes Reciclados

 – Paletes com vasos:

Com uso de vasos, sejam eles de plástico, vidro, PET, o ideal é decidir se sua parede de plantas com palete será fixa ou móvel, levando em conta a insolação no local escolhido. Depois de fixar seus vasinhos, é só aproveitar seu ambiente mais charmoso, saudável e sustentável.

Paletes Reciclados
Paletes Reciclados

– Paletes com vasos recicláveis:

Paletes Reciclados
Paletes Reciclados

 

Confira outras inspirações para usar os paletes reutilizados de madeira, dá uma olhada nessas dez dicas que falamos aqui no SustentArqui.

Imagens: As montagens foram feitas com imagens tiradas do nosso Pinterest, onde estão as referências.

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *