Energia solar na Disney entra em ação

22/04/2016 por Sthéfany Alves

O mundo dos parques encantados mais famosos do planeta agora possui uma fonte de energia renovável. Trata-se de um projeto de energia solar na Disney, através de uma usina desenvolvida e inaugurada pela Duke Energy, em parceria com Walt Disney World Resort e Reedy Creek Improvement District.

A usina, que curiosamente tem o formato da cabeça do personagem mais famoso da Disney – o Mickey -,  foi montada com 48 mil painéis solares numa fazenda com área de 22 acres – aproximadamente 80 mil metros quadrados – localizada próximo ao parque Epcot. A energia produzida será de 5 megawatts e atenderá as necessidades energéticas do Complexo Walt Disney World Resort e de outros estabelecimentos como Four Seasons Resort e Hotel Plaza Boulevard.

De acordo com  o presidente da Duke Energy, Alex Gleen, ele e os demais idealizadores do projeto de energia solar na Disney têm o intuito de oferecer para os clientes o maior acesso à energia renovável possível, além de promover uma conscientização de todos para um mundo mais sustentável em diversos aspectos. A usina foi inaugurada no último dia 12, com um interruptor gigante marcando a abertura.

projeto energia solar na disney
Usina de energia solar na Disney em fase de projeto. Foto: Nearmap

O sistema da nova usina é mil vezes maior ao sistema utilizado nos telhados de residências para a captação de energia solar fotovoltaica, e, por isso, promete ser bastante eficiente. Para Angie Renner, diretor de integração ambiental da Disney, o projeto faz parte de um conjunto de medidas que a companhia adota para a preservação e proteção no planeta, e, o projeto de energia solar na Disney auxiliará nos esforços pra conservar os recursos naturais.

Esse é só um dos grandes projetos da companhia Duke Energy, que até 2024 promete gerar 500 megawatts de energia solar à Flórida.

Aqui no Brasil foi inaugurado recentemente um projeto inovador de usina solar fotovoltaica flutuante em hidrelétrica. Que esse tipo de ação continue e em proporções cada vez maiores por todo o mundo!

 



COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *