Jamaica inaugura o maior projeto de energia renovável híbrido

05/08/2014 por Wendy Andrade

A empresa Windstream instalou no telhado de um grande escritório de advocacia, o maior projeto de energia renovável híbrido e eólica do mundo.

O projeto feito na Jamaica, produz eletricidade a partir do sol e dos ventos economizando cerca de US$ 2 milhões em custos de energia, e sua vida média chega até 25 anos.

Telhado de energia renovável de híbrido

O escritório fica próximo à Costa Kingston, aonde as rajadas de vento chegam até 96 quilômetros por hora, facilitando a captação de energia. Às 50 unidades de SolarMill instaladas no projeto são capaz de gerar até 106 mil kWh de energia, sendo 55 kW do sol e 25 kW dos ventos, e também são projetadas para funcionar em situações extremas.

A tecnologia utilizada no SolarMill é composta por uma turbina eólica em eixo vertical e painéis solares. Controlado por um painel eletrônico inteligente capaz de funcionar independente da transmissão.

Telhado de energia renovável de híbrido

Essa tecnologia fornece a maior densidade de energia atualmente disponível no mercado renovável. A empresa americana Windstream já expandiu o projeto para outros continentes e afirma que o retorno do valor investido acontece em até quatro anos.

Na Jamaica, a concessionária Jamaica Serviço Público também pretende expandir a tecnologia de vento híbrido por toda Ilha, onde o custo de energia é mais elevado que nos EUA.


COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *