10 incríveis jardins verticais em escritórios

10/07/2017 por Redação SustentArqui

Os jardins verticais em escritórios trazem diversos benefícios aos usuários, além de lindos, aumentam o bem-estar dos usuários.

Muitas empresas estão investindo em trazer mais verde para o seu interior, sabendo que escritórios saudáveis são mais produtivos. Estudos apontam que aumentar o bem-estar dos seus colaboradores, resulta em uma melhora na performance no trabalho.

 

A qualidade do ar interno interfere diretamente nas condições de conforto, no bem estar, e na produtividade, em ambientes de trabalho, que geralmente são ambientes climatizados. As plantas funcionam como purificadoras do ar e ajudam a remover gases tóxicos, além de trazer mais beleza ao local.

Relacionado: Veja as plantas que a Nasa indica para filtrar o ar.

Alguns itens devem ser observados nas escolha das plantas a serem utilizadas nos jardins verticais em escritórios, como a incidência de luz natural e o escoamento da água, por isso é sempre fundamental contratar um especialista para o planejamento e execução.

 

Veja 10 exemplos de jardins verticais em escritórios pelo mundo:

1- Lindo jardim vertical na recepção do Google em, Sidney:

jardins verticais em escritórios _Google
.

O escritório do Google em Sidney, investiu em um lindo jardim vertical na recepção da empresa.

2-  Grande parede verde na área de lazer da AWeber Communications:

jardins verticais em escritórios
.

A nova sede da AWeber Communications na Pensilvânia – EUA, projetada pela Wulff Architects recebeu a certificação LEED Gold e conta com outras atrações, visando o bem-estar dos funcionários como escorregas e espaço de jogos.

3 –  Recepção da Autodesk em San Rafael

jardim vertical autodesk
.

O exuberante jardim vertical da Autodesk em San Rafael segue o mesmo conceito da recepção do Google em Sidney, uma representação do logotipo que flutua entre uma parede cheia de heras e samambaias, como se estivesse saindo da floresta.

4- Muito verde no escritótio da  EasyCredit na Alemanha:

parede verde - tudo verde
.

A sede da EasyCredit, em Nurenberg na Alemanha projetada pela Evolution Designmais parece um oásis para mais de 700 funcionários da empresa. Plantas em vasos e paredes verdes podem ser vistas em quase todas as áreas do escritório.

5- Jardim vertical Microsoft – Washigton:

paredes verdes - Microsoft
.

O escritório da empresa foi renovado pela ZGF Architects e também conta com um colorido jardim vertical na área da recepção.

 

6- Parede verde Nuon – Amsterdã:

jardins verticais em escritórios _Nuon
.

A Nuon é uma empresa de serviços públicos que fornece eletricidade e gás para a Holanda, a Bélgica eo Reino Unido e incentiva a energia sustentável em toda a Europa. A parede verde de Nuon é muito mais do que apenas uma característica estética – é um símbolo dos valores progressivos da empresa.

7- Jardins verticais no escritório do Facebook em Menlo Park

jardins verticais em escritórios_Facebook
.

No café da empresa aparece a palavra Havest (colheita) recortada por plantas formando como se fosse um logotipo de jardins verticais. O verde aparece outra vez no muro vivo de um espaço a colaborativo.

8- Paredes verdes da Etsy em NY

jardins verticais em escritórios - Etsy-Office
.
jardins verticais em escritórios - Etsy-Office
.

O escritório da Etsy no Brooklyn, em NYC, foi projetado por Gensier e é um espaço colorido, fresco e muito acolhedor, cheio de paredes verdes.

Veja o projeto completo do escritório da Etsy

9- Super jardim vertical em Boston

jardins verticais em escritórios - Sonos-Office
.

Cobrir essa grande parede próxima a escada de verde foi uma grande ideia do IA Interior Architects ao projetar os escritórios da Sonos em Boston, Massachusetts.

10 – Parede verde no escritório da Skyscanner em Budapeste.

jardins verticais em escritorios Skyscanner-–-Budapest-Offices
.

O escritório da Skyscanner, o famoso motor de busca de voos, é cheio de vegetação. O espaço foi desenhado pelo Madilancos Studio e está localizado em Budapeste, na Hungria.

Fontes e fotos: Homedit, The Insider

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *