Telhados verdes e jardins verticais servirão como compensação ambiental em SP

12/03/2015 por Redação SustentArqui

A instalação de telhados verdes e jardins verticais foi incluída entre as possibilidades de compensação ambiental pela Prefeitura de São Paulo, em decreto publicado ontem, dia 11 de março de 2015.

O prefeito Fernando Haddad, em decreto publicado no Diário Oficial, instituiu uma mudança no Artigo 4° do decreto que regulamenta o Termo de Compromisso Ambiental (TCA). O decreto permite que empresas e pessoas físicas que intervenham na vegetação para construir edificações possam compensar a perda da área verde com essas duas opções.

Telhados verdes e jardins verticais em SP
Imagem Divulgação Movimento 90 – O movimento pretende construir 8 mil m2 de jardins verticais nas empenas cegas do Minhocão

Haddad procurou o Movimento 90° depois que foi publicada uma matéria sobre os planos do grupo de paisagistas de instalar jardins verticais no Minhocão, com o objetivo de encontrar uma maneira de apoiar a ideia. Com o novo decreto, a expectativa é que aumente a procura das construtoras por instalar as áreas verdes nos edifícios, o que  abre mais uma possibilidade para a transformação da cidade.

Os dois sistemas apresentam diversas vantagens ambientais para a cidade e de eficiência energética para o edifício, além de outros benefícios. Saiba mais sobre: telhados verdes e jardins verticais.

Fonte: Estado de São Paulo



COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *