Com apenas 9 anos americana constrói casas para desabrigados
Aos 6 anos de idade, Hailey Fort começou a cultivar alimentos para os menos favorecidos da sua comunidade. Desde então, sua horta cresceu e suas atitudes solidárias também, hoje aos 9 anos a menina americana também constrói casas para desabrigados.
Há quatro anos atrás a menina da cidade de Bremerton, em Washington (EUA), começou a cultivar em seu jardim cenouras, pimentas, ervilhas, feijões, tomates, pepinos e melão para doar aos moradores de rua da região, logo, com ajuda de doações, passou a distribuir produtos de higiene pessoal e casacos.
Mas inspiração para construir pequenos abrigos aconteceu depois que ela conheceu Edward, um homem sem-teto que perdeu o emprego no supermercado local.
“Não me parece certo que existam desabrigados. Eu acho que todo mundo deve ter um lugar para viver”, disse Hailey a KING 5 News, rede de notícias local.
Com a ajuda de seus pais e seu avô, iniciou a construção do abrigo temporário para Edward.
Os custos de construção foram parcialmente coberto por um conjunto de doações de US $ 3.000, e contou com a ajuda de um fornecedor de materiais que deu um desconto de 50% para a menina.
A pequena estrutura de madeira tem aproximadamente 10 m2 e serve como abrigo móvel de emergência para proteger seu amigo Edward do frio e da chuva. Hailey faz quase todo o trabalho sozinha, mas seus pais operam as grandes serras elétricas.
As paredes são feitas a partir de pallets reciclados. o isolamento térmico com jeans reciclados e ela pretende usar energia solar para a alimentar a lâmpada que servirá de iluminação para o abrigo.
O abrigo de Edward é apenas o primeiro de uma dúzia planejado pela menina, que, quando terminados, serão colocados em um terreno de uma igreja. Além dos 12 abrigos, Hailey também planeja continuar doando alimentos, produtos de higiene pessoal, de higiene feminina, e casacos para os sem-teto.
Para quem quiser apoiar os projetos de Hailey, pode fazê-lo através da sua página no Facebook ou pelo GoFoundMe.
Fotos: Reprodução/Facebook Hailey Fort
Posts relacionados
Posts mais vistos
Comentários