Carlos Bratke: arquiteto paulistano de obras instigantes
Faleceu hoje, 9 de janeiro, em São Paulo, o arquiteto paulistano Carlos Bratke. Responsável pelo projeto de 60 edificações na Avenida Luiz Carlos Berrini, na região sul da capital, totalizando cerca de 650 mil metros quadrados de área construída.
Nascido em São Paulo em 1942, Carlos Bratke, era filho do também arquiteto Oswaldo Bratke. Se formou pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie em 1967, e posteriormente fez pós-graduação em Planejamento e Evolução Urbana, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.
Foi presidente do Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP) e da Fundação Bienal, e diretor do Museu da Casa Brasileira.
O arquiteto foi responsável pelo projeto do Edifício Jacarandá, que recebeu a certificação LEED Platinum em São Paulo. Além de diversos edifícios na capital paulista o arquiteto também realizou dezenas de projetos arquitetônicos de destaque não apenas no Brasil, mas em Israel, Estados Unidos, México e Uruguai.
O velório será realizado nessa terça-feira, a partir das onze da manhã, no Funeral Home, na rua São Carlos do Pinhal, 376, na Bela Vista. O enterro, previsto para as 16 horas, será realizado no Cemitério do Redentor, na rua Cardeal Arcoverde, 36, no Sumaré.
Fonte: Arco Web
Posts mais vistos
Comentários