Desempenho Online: Ferramenta promete descomplicar a norma de desempenho

09/04/2019 por Redação SustentArqui

A Seed Solution, empresa focada em sustentabilidade e projetos regenerativos, lançou no dia 29/03 no evento Construtech Conference em São Paulo a ferramenta Desempenho Online.


Trata-se de uma plataforma online que realiza simulações em tempo real para a norma de desempenho.


A ideia surgiu depois que a Norma de Desempenho entrou em vigor em 2013. Com ela, todas as edificações residenciais precisam atender a níveis mínimos de desempenho térmico e lumínico, dentre outros requisitos.


Através dessa ferramenta, é possível realizar tais simulações de forma automatizada, rápida e com valores mais acessíveis do que os praticados no mercado.

“O problema hoje é que as simulações costumam ser realizadas somente por consultorias especializadas, que realizam esse serviço de forma artesanal, demorada, cara e complicada para o empreendedor” – disse Bruno Scalet, um dos fundadores da empresa. – A ferramenta possibilita não só a simplificação desse processo como torna acessível esse tipo de trabalho para um número maior de empresas, que poderão entregar projetos mais confortáveis e saudáveis para a população.

desempenho online

O objetivo final da ferramenta Desempenho Online é que qualquer um possa realizar as simulações pela plataforma online e que isso ajude no desenvolvimento do projeto desde a etapa inicial de escolha de terreno e estudos de viabilidade.


Desde do início do projeto foram identificadas várias oportunidades de aplicação: diagnósticos energéticos, estratégias de sustentabilidade, estudos em tempo real, demonstração de resultados em realidade virtual, enfim, o leque é enorme e o céu é o limite!


Quer saber mais sobre a ferramenta Desempenho online? Acesse o link: https://www.seedsolution.com.br/desempenho-online ou entre em contato com a Francine Vaz através do email francine@seedsolution.com.br

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *