Desmistificando a Arquitetura Sustentável

2019-03-26

Na série Desmistificando a Arquitetura Sustentável vamos falar sobre os principais mitos do mercado, e porque você deveria deixar de acreditar nessas crenças.

São 3 aulas online e gratuitas, apresentada pelas arquitetas Juliana Rangel (sócia fundadora do SustentArqui), Danielle Garcia (sócia da Chromati Arquitetura) e Francine Vaz (consultora de sustentabilidade do CTE).

Se você curte arquitetura sustentável, mas acha que é mais caro e que o seu cliente não pode pagar?

Se você tem aqueles clientes céticos que não acreditam no aquecimento global, ou acham que arquitetura sustentável é coisa de hippie?

Ou você mesmo acha que sustentabilidade é uma moda que vai passar, e não vale a pena se especializar? Então essas aulas são para você!

Sobre o que falaremos na série Desmistificando a Arquitetura Sustentável:

Arquitetura sustentável é mais cara?

Esse é um dos grandes mitos do setor . Muita gente deixa de fazer arquitetura sustentável por achar que é mais caro. E se eu te disser que pode ser até mais barato?!

Arquitetura sustentável só se preocupa com o meio ambiente?

Sim, a arquitetura sustentável busca minimizar os impactos ao meio ambiente, mas também tem outras preocupações igualmente importantes. Vamos conversar sobre isso?

Arquitetura sustentável é moda?

Você acha que sustentabilidade é uma moda passageira? Que não vale a pena entender a fundo do assunto porque essa “moda” ainda não pegou? A arquiteta Danielle Garcia, que já está no mercado da construção sustentável há mais de 10 anos vai contar a sua opinião.

Arquitetura sustentável é coisa de hippie ou de high tech?

Muita gente acha que construir uma casa de pau a pique no meio do mato, ou colocar energia solar em uma edificação a torna sustentável. Será que isso é verdade? A arquiteta Francine faz vai nos falar um pouco mais sobre esse mito.

Arquitetura sustentável é complicado?

Se você sempre quis entender mais sobre o tema, mas acha que é tudo muito complicado, pois são muitas informações desconexas. Nós vamos mostrar que você também pode transformar a sua profissão em algo mais com mais proposito e eficiente. Vem descobrir!

Não perca essa oportunidade! A série é gratuita!

Sobre as palestrantes da série Desmistificando a Arquitetura Sustentável:

Juliana Rangel:  Sócia Fundadora da SustentArqui. Arquiteta e Urbanista, formada pela UFRJ-1999. Especializou-se o em Arquitetura Sustentável pela Universitat Politècnica de Catalunya UPC-Barcelona, ES em 2008 e em bioarquitetura pelo Instituto de Tecnologia Intuitiva e Bio-Arquitetura – Tibá.

Danielle Garcia: Arquiteta e Urbanista formada pelo Centro Universitário Metodista Bennett, especialista em Edifícios Sustentáveis: Projeto e Performance pela Universidade Católica de Petrópolis. Conquistou a credencial LEED AP BD+C em 2011, mas atua no mercado de green buildings desde 2009.

Responsável direta por certificações de edificações de grande visibilidade como o Museu do Amanhã (vencedor do prêmio internacional MIPIM na categoria Edifício Verde Mais Inovador – LEED® Gold), a Biblioteca Parque Estadual (LEED® Gold), o Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro (LEED® Certified), entre outros. Atualmente é sócia diretora da Chromati.

Francine Vaz: Arquiteta e Urbanista, formada pela UFRJ. Master of Science em Architecture, Energy and Sustainability pela London Metropolitan University. Especialista em Gestão de Negócios Sustentáveis pela UFF. Formada em Gestão de Projetos pela FIA-SP – Fundação Instituto de Administração. LEED® AP BD+C e ID+C.

Atualmente é consultora de sustentabilidade da empresa CTE, com 9 anos de experiência em consultoria green building, 12 anos de experiência em coordenação de projeto com equipes multidisciplinares e tipologias diversas e participou da certificação LEED de mais de 80 projetos.

professoras curso 15 passos da arquitetura sustentável

Que tal um aquecimento para a série  Desmistificando a Arquitetura Sustentável?! Baixe agora gratuitamente o nosso eBook – 15 princípios da Arquitetura Sustentável

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Olá, boa noite. Gostaria que falassem mais sobre jardins verticais pois morei e moro em cidade verticalizada onde o jardim vertical seria uma opção mais interessante do que telhado verde, mas deixando claro que os dois são importantes.