Escola sustentável em Nova Iorque

11/06/2014 por Juliana Rangel

Escola sustentável em Nova Iorque será a primeira Net Zero Energy. Contará com painéis solares, além de outros programas sustentáveis ​​para reduzir o impacto ambiental.

O Departamento de Educação  Nova Iorque recentemente começou a construir o prédio que vai abrigar a primeira escola construída sobre os princípios Net Zero Energy.

 

A PS 62 foi projetada pelo estúdio SOM e contará com painéis solares que vão gerar energia suficiente para alimentar todo o edifício.

Além disso, a escola contará com outros programas sustentáveis ​​para reduzir o impacto ambiental, aumentar a sua auto-suficiência e proporcionar um maior nível de educação para os alunos.

Escola sustentável
Net-Zero-PS-62-SOM-6

Localizada em um terreno de 3,5 hectares, a escola sustentável terá 444 alunos e está prevista para ser concluída em 2015.

O prédio contará com energia fotovoltaica e sistemas solares térmicos no telhado e nas fachadas sul. As salas de aula e os corredores receberão iluminação natural através de janelas e claraboias.

Os equipamentos utilizados de alta eficiência energética e um eficiente isolamento térmico contribuirão para minimizar o consumo de energia.

A escola sustentável em Nova Iorque também contará com um telhado verde, uma horta, e uma pista de caminhada ao redor do prédio.

Escola sustentável em Nova Iorque
Net-Zero-PS-62-SOM-7

O vice-presidente de Arquitetura e Engenharia do departamento de educação de Nova Iorque disse que a sua intenção é que esse projeto sirva com um “laboratório de sustentabilidade” explorando novas tecnologias da construção sustentável, principalmente no quesito de economia de energia.

O projeto está alinhado com a nova política sustentável da cidade e o compromisso de redução das emissões de carbono.

Net-Zero-PS-62-SOM-3
Net-Zero-PS-62-SOM-11

 

Fonte: Inhabitat

Imagens: ©SOM

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *