Estação de trem em contêineres na Holanda

17/10/2016 por Redação SustentArqui

Essa estação de trem em contêineres na Holanda, projetada pelo escritório NL Architect, foi construída em tempo recorde para dar mais conforto aos usuários.

 

O projeto conta com três módulos suspensos de contêineres marítimos, e o destaque do layout fica por conta de um contêiner posicionado na vertical, que sugere as tradicionais torres de relógio.

Estação de trem em contêineres na Holanda
Estação de trem em contêineres na Holanda
Estação de trem em contêineres na Holanda

A torre tem no seu topo uma imagem de uma galinha dourada, fazendo referência a agricultura local, onde predomina a indústria do ovo. A linha férrea é chamada de “linha de galinha”.

Relacionado: Conheça as vantagens e desvantagens das construções em contêineres.

A ideia surgiu após estudos que mostraram que o tempo de espera parece passar três vezes mais devagar do que o normal, principalmente em lugares pequenos, e que não apresentam nenhum tipo de atração. Buscando inovar, a estação Barneveld Noord , localizada em Utrecht, foi construída em tempo recorde com contêineres, e conta com wi-fi, banheiros, um pequeno bar e uma loja de reparos de bicicletas.

Uso de contêineres na Holanda
Estação sustentável na Holanda

Os arquitetos escolheram usar os contêineres para ter uma construção mais limpa e rápida e para que a estrutura possa ser facilmente ser realocada, se necessário.

 

Fonte: Mobilize Fotos: NL Architects

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *