Jardim suspenso de Patrick Blanc na Tailândia
O botânico francês Patrick Blanc é responsável por modernizar e popularizar o jardim vertical. Com diversos projetos pelo mundo, EmQuartier um shopping center em Banguecoque não poderia ser diferente, Blanc impressiona com uma escultura em forma de jardim.
Banguecoque é a cidade mais populosa, e o centro financeiro da Tailândia, o jardim suspenso de Patrick Blanc fica em um shopping center, inaugurado em 2015, e faz parte de um complexo de três edifícios, conectados por uma praça. O complexo foi implantado em um área de 20 mil metros quadrados com espaços divididos em restaurantes, lojas, salas de uso misto e entretenimentos.
O projeto arquitetônico do complexo, é assinado pelos escritórios Leeser e Boiffils, o edifício a parte é composto por seis andares, com volumes distintos onde cada nível é original de uma forma. O quinto andar é domado por jardins e vista para a cidade.
O átrio principal fica por conta do “rainforest chandelier”, nomeado por Blanc, o jardim suspenso desce em espiral do sexto até o primeiro andar, fixado em estrutura e fios de aço inoxidável, totalizando 100 metros de comprimento.
O jardim suspenso de Patrick Blanc, pode ser admirado pelos visitantes que passam pelos corredores, escadas rolantes e elevadores do átrio.
As plantas foram escolhidas para criar uma floresta tropical. Espécies de clima húmido como as samambaias, dominam o jardim, que é tratado com umidificador e nutrientes para todas as plantas.
Imagens: Patrick Blanc
Posts relacionados
Posts mais vistos
Comentários