Ar condicionado inverter: mais economia e menos danos ao meio ambiente

29/08/2017 por Redação SustentArqui

Ar condicionado inverter pode trazer até 60% de economia, com menos danos ao meio ambiente.

Com as altas temperaturas em grande parte do nosso país, o ar condicionado acaba sendo um dos grandes vilões do consumo de energia dos brasileiros. Principalmente no verão, o uso do aparelho pode representar até metade do valor da conta de luz em residências.

Apesar de ser vilão de consumo, o aparelho é um grande aliado na busca do conforto térmico. Mesmo adotando todas as estratégias arquitetônicas para diminuir as temperaturas no interior das edificações, o uso do ar condicionado na maioria das vezes é inevitável.

Como é inevitável, temos que buscar soluções mais sustentáveis de climatização, e fazer uma boa escolha na hora da compra do aparelho. Os modelos com tecnologia inverter são uma boa opção nesse sentido, pois têm maior eficiência energética e são menos agressivos ao meio ambiente.

O que é a tecnologia do ar condicionado inverter?

A tecnologia Inverter foi criada visando a economia de energia. A grande diferença para os modelos tradicionais é o controle da velocidade do compressor do aparelho, que trabalha com uma rotação uma variável e contínua e não fica ligando e desligando o tempo todo.

Quando a temperatura selecionada é atingida interna o compressor não desliga, ao invés disso sua velocidade é diminuída. Desta forma a temperatura se mantém estável e os picos de voltagem, grande vilões no consumo de energia, não ocorrem.

Vantagens do Ar Condicionado Inverter:

  • Economia:  Pode chegar até a 60% de economia de energia em relação a modelos tradicionais.
  • Menos danos ao meio ambiente: Os modelos inverter utilizam o gás ecológico R-410A ,que não prejudica a camada de ozônio, não é tóxico e nem inflamável.
  • Mais silencioso: Como o compressor trabalha em baixa rotação o ruído da condensadora é bem menor.
  • Maior durabilidade: Como o o motor não fica ligando e desligando o tempo todo, o desgaste do compressor é menor.
  • Rápida climatização: A temperatura desejada é atingida mais rapidamente e se mantém estável sem oscilações.
ar condicionado inverter LG

Os modelos de ar condicionado LG inverter são um dos mais eficientes do mercado. Por exemplo, a  linha Split Smart Inverter Artcool, além de todas as vantagens citadas acima, possui o ionizador ION CAREE e o filtro multiproteção com tecnologia 3MConforto, que eliminam até 99,9% de vírus e bactérias.

ar condicionado inverter LG

Já o Ar Condicionado Multi-Split LG Inverter é um  produto indicado para pequenos escritórios, hotéis e residências maiores. A tecnologia multi tubular permite combinação de até cinco unidades internas, o que possibilita maior flexibilidade de instalação e otimização de espaço físico.

Todos os modelos citados, e outros, são encontrados nas lojas DuFrio, patrocinadora desta matéria.

www.dufrio.com.br

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *