Forest City: uma cidade coberta por plantas e árvores na China

01/09/2017 por Cristiane Nunes

Forest City consiste em uma cidade verde que está em construção, com o intuito de combater a poluição, onde escritórios, casas, hotéis, hospitais e escolas serão inteiramente cobertos por plantas e árvores.

Mais uma vez inovando com a verticalização de florestas, o arquiteto italiano Stefano Boeri, foi contratado para a elaboração do plano diretor da cidade de Liuzhou, que está em construção no sul da China.

Liuzhou que possui cerca de 935 mil habitantes, será totalmente conectada a Forest City através de uma linha ferroviária rápida, que será utilizada por carros elétricos e possuirá várias áreas residenciais, espaços comerciais e recreativos, duas escolas e um hospital.

Relacionado – Matérias sobre obras do arquiteto: O incrível edifício Bosque Vertical em MilãoPrimeira floresta vertical da China está em construção 

Depois de pronta, acolherá 30 mil pessoas e absorverá quase 10 mil toneladas de CO2 e 57 toneladas de poluentes por ano e produzirá cerca de 900 toneladas de oxigênio.

Além de diminuir a temperatura média do ar, criar barreiras de ruído e melhorar a biodiversidade das espécies vivas, a Forest City gerará um imenso habitat para aves, insetos e pequenos animais.

Forest City

Liuzhou Forest City terá todas as características de um estabelecimento urbano auto-suficiente de energia funcionando com fontes de energias renováveis, como geotérmica e solar fotovoltaica. 

Pela primeira vez na China e no mundo, um assentamento urbano inovador combinará a auto-suficiência energética e o uso de energia renovável com o desafio de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar nas áreas urbanas.

Forest City

A grande inovação do projeto de Stefano Boeri Architetti é a presença de plantas e árvores em todos os edifícios, de todos os tamanhos e funções. Com um total de 40 mil árvores e quase 1 milhão de plantas de mais de 100 espécies.

Imagens: Stefano Boeri Architetti

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *