FSC Friday 2015 celebra o manejo florestal responsável

25/09/2015 por Redação SustentArqui
O FSC Friday é a celebração anual do manejo florestal responsável. Ele é celebrado anualmente na última sexta-feira do mês de setembro. Este ano é comemorado hoje, dia 25 de setembro.

O evento começou no Reino Unido, em 2008, e desde então vem crescendo a cada ano. No ano passado, 30 países participaram e a hashtag #FSCFriday atingiu mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo.

Um dos objetivos do FSC® Friday é disseminar boas práticas sobre consumo responsável. Se você se importa com o futuro das florestas, ao comprar qualquer coisa feita de madeira, papel ou outros produtos florestais, escolha o FSC! Converse com amigos e familiares e ajude a aumentar o número de pessoas que optam por produtos certificados.

FSC friday

O FSC, Forest Stewardship Council, é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo.

Este ano, para comemorar o FSC Friday, dia da celebração anual do manejo florestal responsável, o FSC Brasil está lançando o FSC Marketplace e o Marketing Toolkit em português. Duas importantes ferramentas para os detentores de certificado.

Para mais informações, visite o site www.fscfriday.org

O setor da construção civil e movelaria é um grande consumidor de produtos florestais, por isso é de extrema importância a divulgação e a especificação de produtos com o selo. Nos últimos anos, o FSC Brasil tem trabalhado para fomentar o uso de madeira certificada neste mercado. Como resultado deste trabalho, foi elaborado um catálogo de produtos voltado para este setor, o Catálogo de Produtos FSC está disponível para download.

 

Fonte: FSC Brasil

 

 

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *