Proposta de intervenção nas vagas de estacionamento nas ruas em São Paulo
Proposta de intervenção nas vagas de estacionamento nas ruas, propõe substituir as vagas por ciclovias e calçadas mais largas. O projeto chamado de Primavera nas Calçadas é do Instituto Urbem – Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole.
A proposta para melhorar mobilidade urbana, sugere como uma solução possível suprimir todas as vagas de estacionamento de rua e realocá-las em edifícios-garagem. O projeto foi apresentado na última terça-feira, 26 de novembro no Seminário Internacional AsBEA: o Novo Plano Diretor Estratégico de São Paulo e seus impactos nos novos empreendimentos.
A premissa política é a mudança da paisagem urbana, segundo padrões de mobilidade sustentável. Os resultados, segundo o Instituto Urbem, viriam em ciclos de quatro anos. A construção dos estacionamentos verticais seriam viabilizadas pela iniciativa privada, por meio de PPPs com a prefeitura.
A eliminação das vagas nas ruas se daria em duas fases, a primeira incluindo todas as de Zona Azul e a segunda todas as vagas que desembocam em estações do metrô de São Paulo.
Posts mais vistos
Comentários