Refúgio ecológico para se desconectar da vida urbana

04/10/2019 por Redação SustentArqui

Localizado em uma floresta tropical em uma área remota de Bali, o Hideout Falcon é um refúgio ecológico construído todo com estrutura de bambu e materiais naturais, ideal para desconectar-se da vida urbana.

A pequena estrutura em bambu foi projetada pelo Studio WNA com a intenção de que o espaço interior fosse realmente compacto, para que os hóspedes possam realmente apreciar o ar fresco e a natureza de uma das florestas mais puras de Bali.

Um imenso deck de madeira com muitos lugares para sentar e relaxar e uma grande banheira de pedra ao ar livre servem para os visitantes aproveitarem dessa conexão com a natureza com mais conforto.

Escondido em uma floresta exuberante na região de Karangas Regency, em Bali, o design minimalista deste refúgio ecológico destina-se a colocar o foco na incrível paisagem local.



O abrigo possui um enorme telhado inclinado em forma de asa e janelas de vidro do chão ao teto, que traz luz natural e lindas vistas para o interior, proporcionando uma sensação de estar no meio da selva.

Materiais naturais e locais

Todo o material utilizado no refugio ecologico é proveniente da Indonésia.

O bambu, material abundante na regiao, foi colhido principalmente nas florestas locais em Karangasem.

A madeira usada para o grande deck é de Kalimantan, reaproveitada de uma estrutura de uma antiga ponte.

O design de interiores e os móveis de bambu foram projetados especificamente para este espaço por Putri Wiwoho.

refúgio em bambu em Bali
refúgio em bambu

O espaço interior do pequeno retiro abriga o quarto, que é grande o suficiente para uma cama king-size, coberta com uma rede mosquiteira e um pequeno espaço de lounge, perfeito para ler um bom livro em um dia chuvoso.

Relacionado: Refúgio em bambu é destaque de resort ecológico no México

Esta pequena construção em bambu é uma das três opções oferecidas pela Hideout Bali.

refúgio em bambu

Este refugio ecológico destina-se a atender os viajantes que procuram alojamentos sustentáveis ​​e de baixo impacto ambiental em suas aventuras. Você é um deles?



Fontes: Inhabitat e Archdaily

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *