Residência rural reaproveita madeira de celeiro
Os arquitetos da DIGSAU, responsáveis pelo projeto desta residência rural, procuraram enfatizar o ambiente agrícola, com arquitetura tradicional rural. Minimizaram o desperdício, sem perder o estilo, e escolheram materiais naturais locais para esta construção.
Baseado na arquitetura vernacular, onde se emprega materiais e recursos do próprio ambiente em que a edificação é construída, os arquitetos utilizaram para esta construção a madeira, a cortiça e a pedra, que foram retirados do local, sem danificar o meio ambiente.
Relacionado: Arquitetura vernacular é aplicada em escola de Bangladesh
“Formas simples são combinadas com os materiais locais para reforçar a ligação à tradição rural,” disseram os arquitetos.
Construída em Delaware, região noroeste dos Estados Unidos, a residência rural possui três quartos, três banheiros, sala conectada a cozinha e garagem, totalizando 260 metros quadrados.
Os dormitórios são organizados em volta de um núcleo central, possui banheiros e dispensa. As portas de correr dão flexibilidade ao espaço interior da residência, ampliando e conectando os ambientes.
As madeiras utilizadas para revestir a fachada da residência rural foram reaproveitadas de um celeiro da região, que estava com os dias contados para ser demolido.
Um vidro foi instalado para impermeabilização da fachada. A madeira foi aplicada por cima, como uma proteção, onde permite a circulação de ar na fachada. Isso impede que insetos se instale e prejudique o material.
Decks exteriores levam à espaços ao ar livre, permitindo os moradores conectarem com a natureza. Um deck esta localizado no lado sul da casa, e é acessível somente pelo quarto principal. O outro, fica ao norte, como uma extensão da sala.
Fonte: Dezeen
Imagens: Todd Mason
Posts mais vistos
Comentários