Arquiteto constrói seu próprio escritório com garrafas de cerveja
Quando todos os seus colegas recém graduados planejavam procurar emprego no mercado, Li Chongqing Rongjun do sul da China decidiu colocar seu aprendizado em prática e com a ajuda do seu pai colocou a mão na massa e construiu seu próprio escritório com garrafas de cervejas.
A cerveja é a bebida alcoólica mais popular do mundo, e suas embalagens geram muitos resíduos. As garrafas de vidro podem ser recicladas, mas aqui foram reutilizada e viraram o principal elemento desta construção.
Li já havia trabalhado para empresas de construção locais, mas seu sonho de construir com garrafas de cerveja era sufocado nestas empresas. Li sempre quis construir seu escritório artístico e funcional de maneira criativa e menos convencional, assim nesta edificação pôde mostrar suas habilidades como designer.
Ele se formou este ano, na Universidade de Ciência e Tecnologia, agora pretende usar seu edifício para atrair investidores, parceiros e iniciar seu próprio negócio de construção.
“Eu queria construir um escritório que combinasse beleza artística com pragmatismo” disse o jovem arquiteto.
Seu pai e maior incentivador, ficou orgulhoso pela determinação do filho, que sempre mostrou habilidades artísticas, e muita independência desde criança.
Li passou 4 meses construindo e gastou menos de R$40.000,00 com as 8.500 cervejas , areia, cimento e pedra, em uma edificação de que possui 29 m² e pé direito de 2,80 m.
As garrafas foram lavadas para higienização, amontoadas em fileiras, com as partes inferiores viradas para dentro, e as pedras e o cimento foram usados para preencher os espaços entre as garrafas.
Os vizinhos de Li ficaram totalmente maravilhado com a sua criação e relataram que a construção fica ainda mais bonita à noite, quando a luz acende e do lado de fora pode-se ver o reflexo verde expandido das garrafas.
No entanto, um arquiteto local questionou a resistência da construção, afirmando que a estrutura não é forte suficiente e pode entrar em colapso.
Veja outro exemplo de construção de garrafas de cerveja, um complexo religioso na Tailândia que foi construído com 1,5 milhão de unidades.
Imagens: China Foto Press via Getty Images
Posts relacionados
Posts mais vistos
Comentários