Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras

02/04/2015 por Redação SustentArqui

O Programa Cidades Sustentáveis realizará a I Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras,nos dias 7 e 8 de abril de 2015. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e acontece junto com o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

O público alvo da conferência são gestores públicos, lideranças sociais e empresariais, pesquisadores, acadêmicos e jornalistas.

O evento terá a participação de prefeitos de vários municípios brasileiros e de outros países, que apresentarão experiências bem sucedidas em diversas áreas, entre as quais saúde, educação, mobilidade, segurança, resíduos e governança. Experiências concretas e de excelência de gestão pública sustentável, que podem servir como referências para o planejamento e a gestão das administrações municipais, integram o Banco de Boas Práticas do Programa Cidades Sustentáveis.

A abertura oficial da conferência será feita pelo Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis, acompanhado de José Fortunati, prefeito de Porto Alegre (RS) e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Confira a programação completa da Conferência:  http://www.cidadessustentaveis.org.br/conferencia2015/programacao

 

Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Cidades Sustentáveis

O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), foi realizado pela primeira vez em 2012 e é promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Um dos resultados do I EMDS foi a elaboração da “Carta dos Municípios Brasileiros pelo Desenvolvimento Sustentável”, entregue ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki Moon. O documento defende maior participação dos municípios na implementação de políticas públicas para promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental no Brasil.

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *