Centro de aprendizado de arquitetura em Londres é construído com materiais ecológicos

04/12/2019 por Redação SustentArqui

Os amantes da arquitetura têm um novo lugar para se reunir em Londres, graças à recente conclusão do Clore Learning Center na sede da RIBA (Royal Institute of British Architects).

O centro de aprendizado de arquitetura projetado pelo escritório Hayhurst & Co, oferece um novo destino ao público com uma variedade de exibições interativas para todos, desde crianças e famílias até alunos.

clore Learning Center na sede da RIBA (Royal Institute of British Architects).
.
Centro de aprendizado de arquitetura em Londres é construído com materiais ecológicos
.
.

Além de seu programa educacional criativo, o espaço também é uma inspiração para o design sustentável, foram utilizados materiais ecológicos, como bambu e embalagens de iogurte recicladas.

Desenvolvido com as contribuições de Price e Myers, Max Fordham e Jack Wates, design de iluminação, o Clore Learning Center é o resultado da proposta vencedora de Hayhurst and Co em um concurso de design organizado pela RIBA em 2017.

 



Os arquitetos se inspiraram no design do novo design lúdico. espaço da visão do arquiteto Gray Wornum para a sede original da RIBA, um edifício listado como Grade II *.

Localizado no quarto andar da sede, o Clore Learning Center inclui um estúdio dedicado, sala de estudos, terraço e área de exibição interativa.

Relacionado: O que é uma decoração sustentável?

“O design da Hayhurst & Co convida os visitantes a explorar seu ‘senso de espaço’ e desenvolver uma compreensão da arquitetura que nos cerca todos os dias”, disse Hayhurst & Co. “Concebidos como uma série de intervenções simples, agradáveis ​​e adaptáveis ​​que permitem uma experiência de aprendizado interativa, os espaços promovem um entendimento da arquitetura através do aprendizado ativo: observação, teste, criação e compartilhamento.”

A sustentabilidade também foi um dos principais impulsionadores do design do projeto do centro de aprendizado de arquitetura.

Em vez de madeira, os arquitetos optaram pelo uso do bambu de rápido crescimento e embalagens de iogurte recicladas – deixando visíveis algumas tampas e etiquetas – como materiais primários para o mobiliário de interiores.

Centro de aprendizado de arquitetura em Londres é construído com materiais ecológicos
.
.

Um sistema de ventilação mecânica ajuda a fornecer um suprimento constante de ar fresco.

A iluminação natural é maximizada e complementada com LEDs de baixo consumo de energia que podem ser dimerizados e alterados dependendo da ocasião.

.

Fonte: Inhabitat

Fotos: Kilian O’Sullivan via Hayhurst & Co

 



COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *