IAB Brasil abre chamada para projetos sustentáveis

20/02/2020 por Redação SustentArqui

O Instituto de Arquitetos do Brasil convida arquitetos e urbanistas a enviarem seus projetos sustentáveis para uma publicação com exemplos brasileiros alinhados aos ODS.

Como parte das atividades do Congresso UIA2020, o Instituto de Arquitetos do Brasil irá produzir, em parceria com o CAU/BR, uma publicação com exemplos de projetos brasileiros de arquitetura e urbanismo alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em mais um esforço para mostrar práticas sustentáveis de arquitetura e planejamento urbano.

Os ODS integram a Agenda 2030 lançada Organização das Nações Unidas (ONU) para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos.

Arquitetos e Urbanistas interessados em enviar projetos para fazer parte da publicação, podem preencher o formulário de inscrição no link https://forms.gle/wwPqKdP3kBfNZDot7 até 15 de março de 2020.

Os projetos selecionados poderão também ser apresentados em uma exposição que está sendo preparada em parceria com a Comissão de Acompanhamento dos ODS da UIA, da qual o IAB faz parte. Sem dúvidas, um caminho importante a fomentação de práticas sustentáveis.

“A publicação firma o compromisso do IAB com a Agenda 2030, bem como reforça o alinhamento com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão de acompanhamento dos ODS da UIA, diz o representante do IAB na Comissão da UIA, Cid Blanco Júnior, que faz parte também do Grupo de Trabalho do IAB para a Agenda 2030.

Sobre a Agenda 2030

O documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” (A/70/L.1) foi adotado pelos países integrantes da ONU em 2015.

É um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas.

São objetivos e metas claras para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

Se você tem um projeto sustentável, não deixe de participar. 😉

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *