Startup fabrica móveis com materiais reciclados
Startup liderada por Jamie Hall e Johann Boedecker fabrica móveis com materiais reciclados. A empresa trabalha no processo de modelagem, onde os resíduos reciclados são transformados em materiais domésticos.
Ao contrário de marcas similares existentes no mercado, o objetivo é “transformar radicalmente a cultura de consumo”. A empresa não utiliza aditivos, toxinas, colas ou resinas.
A startup Pentatonic viu no lixo a retabilidade, e lançou uma marca moderna e modular, fabricando móveis com materiais reciclados.
Em seu site, exibe uma lista do lixo que foi utilizado em cada peça. Por exemplo: 96 garrafas de plástico e 28,4 latas de alumínio, foram utilizadas em uma cadeira AirTool com um assento de feltro plyfix, juntamente com alguns recipientes de alimentos e resíduos industriais. Em uma mesa de papelão AirTool, foram utilizadas 1.436 latas de alumínio e 190 CDs ou DVDs .
A Pentatonic, que tem escritórios em Londres e Berlim, obtém 90% de seu lixo local. Os 10% restantes veem de lugares como Taiwan, de acordo com a empresa, é onde concentra a maior parte mundial de vidro desperdiçado para smartphones.
A empresa também vende os componentes individuais online, caso um consumidor perca uma peça, ou queira produzir seu próprio móvel. Os consumidores também se tornam parte da cadeia de suprimentos quando retornam peças usadas e antigas.
Os móveis com materiais reciclados da Pentatonic estarão presentes no London Design Festival, de 18 a 24 de setembro, em Londres.
Fonte e imagens: Inhabitat
Posts relacionados
Posts mais vistos
Comentários