Residência modular na Espanha com sistemas sustentáveis

09/11/2015 por Cristiane Nunes

O modelo de residência modular é um sistema aberto, onde o usuário pode adaptar suas necessidades, sendo construído em pouco tempo com um preço fechado e com a utilização de sistemas sustentáveis.

Residência Modular

Criada pelo escritório de Madrid CSO Arquitectura, a residência modular vem da sigla SAVMS (Sistema Abierto de Viviendas Modulares Sostenible), é construída com materiais leves, que não causam impacto a natureza, além de ser uma construção rápida e limpa, por não ter desperdícios de materiais em obra, consequentemente o custo final é mais em conta que uma casa convencional.

Residência Modular

Os futuros moradores podem escolher quantos ambientes desejar, assim como os acabamentos internos e externos de materiais ecológicos. Há módulos específicos para as diferentes funções de cada parte da casa, como sala, cozinha e banheiro.

A montagem pode durar até um mês e meio, podendo ser expandida quando desejar, simplesmente adicionando mais módulos na parte existente.

Residência Modular

Além dos diversos tipos de revestimento, a residência possui outras instalações para contribuir com a sustentabilidade da Residência modular:

– isolamento térmico;

– fachada ventilada;

– ventilação cruzada;

– telhado verde;

– painéis fotovoltaicos;

– painéis solares;

– energia eólica;

– retenção de água da chuva;

– sistema de água residual;

– iluminação LED.

casa em módulo

Imagens: © Jesús Rojo


COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *