Palestra sobre Lares Saudáveis – Virada Sustentável Rio 2018

04/06/2018 por Redação SustentArqui

O SustentArqui participará da Virada Sustentável Rio 2018 com a Palestra sobre Lares Saudáveis, sexta dia 08 de junho às 14h, no Espaço T.E.R.R.A – Rua das Laranjeiras, 125 – Rio de Janeiro. 

ERRATA! A princípio a organização do evento nos passou a data do dia 9, pedimos desculpas para quem já se programou para ir no sábado, mas o evento será na sexta- feira dia 08, às 14h.

Esperamos ver vocês lá!

Mais uma vez, pedimos desculpas pelo inconveniente!

Já pensou que o local que você trabalha ou habita pode lhe deixar doente? Passamos mais de 90% do nosso tempo no interior de edificações, portanto melhorar a qualidade desses espaços é fundamental!

O termo construção saudável não é um conceito novo, diversas culturas antigas e tradicionais utilizavam conhecimentos ancestrais, como o Feng Shui, radiestesia e a geobiologia, para a análise dos espaços e construção de edificações mais saudáveis.

Nos tempos modernos, com a industrialização e a padronização das construções como por exemplo, essa preocupação foi diminuindo, e as doenças causadas pela influência da habitação sobre os indivíduos aumentaram.

Relacionado: Saiba mais sobre Construção Saudável

Vamos falar de construção saudável, que foca na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida dos ocupantes. Na nossa palestra vamos abordar este tema e ensinar dicas para você deixar o seu ambiente mais saudável e sustentável.

Para mais informações sobre a Palestra sobre Lares Saudáveis, acesse esse link.

Palestra sobre Lares Saudáveis - construção saudável materiais naturais
Uso de materiais naturais e aproveitamento de iluminação natural – Hotel Scorpios na Grécia – Foto divulgação

 

O que é a Virada?

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras.

Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

A concepção temática da Virada Sustentável é atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.

Vire suas ideias. Repense. #VireSuaCidade

COMPARTILHE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *